segunda-feira, 12 de agosto de 2019

O que os argentinos podem nos ensinar?

Esquerda vence primárias na Argentina

Os argentinos foram ontem às urnas, domingo (11), para participarem das primárias, que escolhe os dois principais candidatos que irão  disputar as eleições em  27 de outubro, ainda neste ano.

Por uma vantagem de 15%, Alberto Fernández conseguiu 47% dos votos, venceria no primeiro turno o atual Presidente Maurício Macri, que tenta reeleição.

É possível que a esquerda Argentina volte ao poder. 

O caminho que o Brasil deve seguir, já que nestes oito meses de governo Bolsonaro, nada foi feito para melhorá de fato, a vida do trabalhador brasileiro.

Problemas como o alto índice de desemprego, nepotismo, corrupção, exploração descontrolada da Amazônia, entre outras situações, faz com que o governo Bolsosnaro, seja um total desastre, até mesmo para os seus apoiadores mais radicais.

A vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner é uma luz no fim do túnel na América Latina. É preciso que o Brasil e suas lideranças políticas de esquerda sigam o seu exemplo.

É necessário a  unificação das esquerdas brasileiras para derrotar a extrema direita de Bolsonaro!

Alberto Fernández e Cristina Kirchner, só conseguiram derrotar Macri, com a aliança que fizeram, caso contrário, Maurício Macri, não perderia.

Unificação é o caminho.

¡Muchas gracias Argentina!







Nenhum comentário:

Postar um comentário