quarta-feira, 8 de maio de 2024

Escola Municipal São Luis, realizará a abertura da Campanha Faça Bonito em Manaus

Gestora em Exercício Érika Oliveira 

A Escola Municipal São Luis, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, está a todo vapor para receber a abertura da Campanha "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes da violência sexual", amanhã, dia 9/5.

A escola de Ensino Fundamental I, atende cerca de 655 alunos que estudam do 1° ao 5° Ano, nos turnos matutino e vespertino.   

A Campanha Faça Bonito é um trabalho que esta sendo desenvolvido a nível nacional e tem a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a frente em Manaus.

Para o evento é aguardado a participação de vários convidados dos setores públicos para a abertura da Campanha.

A programação será realizada no turno matutino. A Presidente do Grêmio Estudantil da Escola, Adria Kevelly, 8, fará a abertura.  Além das apresentações dos alunos do 2° e 3° Ano, com o teatro mudo e os alunos do 4° e 5° Ano, que irão estrear a TV Solzinho.

Para a Gestora em Exercício Érika Oliveira, "o evento é muito importante, principalmente para a nossa comunidade. Infelizmente, aqui no nosso bairro temos um alto índice quanto essa situação de exploração sexual infantil. Na escola, temos a preocupação de combater essa situação".

Disque 100,  para realizar denuncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Não se cale, seja a voz de quem não pode se defender sozinho.

   

terça-feira, 7 de maio de 2024

Não pagou, cadeia!

Imagem/Reprodução 

Taí uma lei no Brasil que serve para rico, pobre, branco, preto, amarelo e para qualquer cidadão brasileiro. Essa lei é a "pensão alimentícia ".

A lei que estabelece o regime de pagamento de pensão, é a de Nº 5478 de 25 de Julho de 1968, editada pelo Código Civil, artigos 1.694 a 1.710 de 2002.

A lei foi criada ainda sob o regime do governo militar em 1968, em plena ditadura. Artur da Costa e Silva, Marechal do Exército era o presidente do Brasil, entre 1967 e 1969.

Ontem, antes do início do jogo entre Amazonas e Ponte Preta, que ocorreu em Santos-SP, o jogador Jô,  que já jogou por grandes times, como o Corinthians,  sentiu o peso da lei.

É bom pensar duas vezes antes de fazer filho.  Fazer filho fora do casamento, pior ainda!

Não pagou, cadeia!

PS. Enquanto escrevia, o setor jurídico do Amazonas Futebol Clube, estava negociando a dívida e a soltura do jogador.

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Circula vídeo em que Marcelo Ramos (PT) contesta o aumento de salário aos profissionais de educação de 1,25%, em Manaus

Imagem/Reprodução 
                                                                 

Está sendo compartilhado um vídeo de 1 minuto e 6 segundos do Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos do Partido dos Trabalhadores - PT.

Marcelo Ramos realizou a sua filiação no dia 02 de abril de 2024, no PT. O evento ocorreu no Rio de Janeiro, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Gleise Hoffmann, Presidente do PT.

O vídeo foi retirado do canal Diário Capital, na live que ocorreu no último dia 06/05, com a jornalista e apresentadora Rhyvia Araújo.    

No vídeo, Marcelo Ramos contesta o aumento salarial que seria dado aos professores da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, pelo atual Prefeito David Almeida de 1,25%. 

Marcelo Ramos comentou quase sorrindo que "o prefeito encaminhou para a Câmara, um projeto de lei com reajuste de 1,25%, no salário dos professores". 

O pré-candidato propõe uma "Política  Permanente de Valorização Salarial do Magistério. O professor vai ter a garantia da reposição da inflação e vai ter ganho real com uma variação no crescimento do PIB, e no crescimento do orçamento da Prefeitura de Manaus".

Confira o vídeo:




Referência:

https://www.youtube.com/watch?v=uTFqSZ3eJWk (Acesso: 06/05/2024)

https://www.portalmarcossantos.com.br/2024/04/03/marcelo-ramos-se-filia-ao-pt-e-prepara-pre-candidatura-a-prefeitura-de-manaus/ (Acesso: 06/05/2024). 

     

domingo, 5 de maio de 2024

Fake news: o mal do nosso tempo

Imagem/Reprodução

É preciso urgentemente regularizar as redes sociais. A internet não pode ser terra sem lei. Um instrumento  de destruição de reputação e mentiras compartilhadas infinitamente como se fossem verdades absolutas.

fake news, foi o combustível que levou a extrema direita ao poder na figura de Jair Bolsonaro. As eleições de 2018, no Brasil, permitiu que esse espectro começasse a rondar as redes sociais diariamente.

Com o título As cinco 'fake news' que beneficiaram a candidatura de Bolsonaro¹, escrito pela jornalista Almudena Barragán, em 19 de outubro de 2018, no site El PAÍS, demostra o poder e o mal que as fake new podem causar.

Enquanto o país assiste perplexo a grande enchente no estado do Rio Grande do Sul, uma jorrada de fake news, foram espalhadas ligando o Governo Lula 3, com o show da cantora estadunidense Mandonna, em Copacabana - RJ.

Uma vergonha! Que levou o Ministro Paulo Pimenta, da SECOM - Secretaria de Comunicação da Presidência da República, produzir um vídeo para as redes sociais neste sábado (6/5) desmentindo que o show da cantora teria sido financiado pelo Governo Federal.

No vídeo o ministro falou que "show teve patrocínio do Itaú, e da Heineken, além do apoio do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro". Qual o motivo da ligação entre o show de Madonna e o Governo Lula 3? Até quando vamos tolerar as fake news

Este espectro que ronda o nosso país e o mundo.



Referência:

¹https://brasil.elpais.com/brasil/2018/10/18/actualidad/1539847547_146583.html (Acesso 06/05/2024).