sábado, 31 de agosto de 2019

I Corrida Gilberto Mestrinho: educação e esporte de mãos dadas

Alunos da Escola Estadual Gilberto Mestrinho - Foto: Profa. Suzy

Ocorreu neste sábado (31), logo pela manhã, a I Corrida e Caminhada Gilberto Mestrinho, realizada pela Escola Estadual Gilberto Mestrinho - Distrito Leste 5 - no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus.  O evento contou com a participação de dezenas de alunos e a comunidade estudantil.  

A corrida, que teve um percusso de 5 Km, tinha como objetivo integrar e incentivar alunos para a prática do esporte.

O evento foi idealizado pela  Professora Daiane Batista,  com a ajuda dos alunos/integrantes do Grupo Estudantil da escola.

Para a professora Daiane, o "evento foi muito positivo, pois contou com a participação de tantos alunos. Sendo que nossa comunidade precisa de mais ações que envolvam esporte e juventude. Hoje foi 100%, para a primeira vez! Ano que vem tem mais!"  

O aluno Andrew Paulo, 2° Ano do Ensino Médio, turno vespertino, foi o primeiro colocado na categoria masculina. Realizou o percurso em 17 minutos travados. Andrew, ficou muito emocionado com a vitória. "Pensei que não ia vencer. Havia um cara na minha frente, mas pensei em Deus e segui em frente. Passei do garoto e venci!". Relatou o campeão.

Na categoria feminina, venceu Larissa Lima,  aluna do 1° Ano do Ensino Médio,  turno matutino. Os vencedores Andrew e Larissa, além de ganharem medalhas, receberam uma premiação de R$ 100,00, cada um.

Grande parte do sucesso do evento se deve ao apoio do Gestor Leonardo Pinheiro, que não mede esforços para ajudar nas atividades extraclasses que são desenvolvidas na escola. 

O Gestor Leonado, fez a seguinte declaração: "Foi uma grande festa, a I Corrida Estudantil da Escola Estadual Gilberto Mestrinho, evento realizado em comemoração ao dia do Estudante. Esporte e educação sempre andaram juntos, e é com muito carinho que foi pensada esta atividade a vocês, foi muito show! Ano que vem tem mais. Obrigado professores e alunos por se envolverem em nossa atividade esportiva, esporte é vida, esporte é saúde".

Mesmo com recursos escassos, a Escola Estadual Gilberto Mestrinho, provou que com criatividade, vontade e muito trabalho, pode-se realizar grandes eventos. Imagine se as escolas estaduais civis pudessem desfrutar os fartos recursos das APMC's das escola militares? O céu seria o limite!

Que outras escolas sigam o exemplo da Escola Estadual Gilberto Mestrinho.

Parabéns a todos! 

Vencedores da I Corrida e Caminhada Gilberto Mestrinho

Masculino:

1° Andrew Paulo
2° Mateus Martins
3° Ronilson

Feminino:

1° Larissa Lima
2° Josefa Vasconcelos
3° Daiane Vitória

Algumas imagens...
Andrew Paulo

Larissa Lima

Largada

Premiação feita pela Profa. Daiane Batista

Diretor Leonardo, professores, funcionários e Grêmio Estudantil

 Prof. Adonay

Momento da premiação

Professores...





segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O amor não tem idade

Macron e Briggite Macron - Foto: Divulgação

A língua afiada do Presidente Jair Bolsonaro não tem limite. Parece que o presidente tem sempre a intenção de criar polêmicas e machucar, sem pensar nas consequências.

A última vítima foi a esposa do presidente da França, a Primeira-Dama Briggite Macron. Após um poste de um meme, feito por um dos seus seguidores, onde há uma descarada comparação entre Michelle Bolsonaro e Briggite Macron.

A primeira-dama francesa, é mais velha que seu marido 24 anos. Um amor que ocorreu na sala de aula. Já que Briggite foi professora do Presidente Macron.

Em um país machista como o Brasil, a relação de uma mulher mais velha com um homem mais jovem, é quase uma aberração! Nosso presidente provou tal situação, por sua incapacidade de perceber que o amor não tem idade.

É lamentável que um chefe de Estado se preste a uma situação tão constrangedora. Enquanto temos problemas sérios a serem tratados no Brasil, como a reforma da previdência, os cortes orçamentários nas universidades públicas e o desastre das queimadas que sofre a Amazônia.

Mais uma vez Bolsonaro perdeu a oportunidade de ficar calado. E mais uma vez, sofreu humilhação diante do mundo, assim como todos os brasileiros.

O Presidente Macron fez a seguinte declaração: "O que eu posso dizer a vocês? É triste, é triste, mas é em primeiro lugar triste para ele e para os brasileiros", afirmou, acrescentando que espera que os brasileiros "tenham um presidente que se comporte a altura".

É triste. Muito triste!

Até quando?