Estudantes criticam o Ministro da Educação
Vejam só! Por onde anda nosso querido Ministro da Educação Abraham Witraub? O homem que enriqueceu o vocabulário do povo brasileiro, com a famosa expressão "balbúrdia". Que acusou as universidades públicas do país como recinto esquerdista.
O mesmo ministro que confundiu o escritor Franz Kafka, autor do livro "O processo", com "kafta", comida tipica da culinária árabe. Confesso que nunca comi kafta.
Prefiro meu jaraqui frito com baião de dois e farinha uarini.
Pois bem. O nosso ilustre Ministro, que está de férias, escolheu um paraíso natural, chamado Alter do Chão, que fica localizado no município de Santarém, no Estado do Pará, para passar as férias. Grande escolha meu caro ministro!
O grande Ministro só não imaginava a recepção que receberia por parte dos jovens estudantes da Amazônia.
Baseado nos vídeos e imagens que andam circulando pelas redes sociais, observamos um ministro encurralado, sendo humilhado pelo povo. Não a toa!
O projeto "Future-se", desenvolvido e apresentado na semana passada pelo senhor Witrub, é um perigo para as nossas universidades públicas e para a futura geração de estudantes do país. Corremos um sério risco de presenciar o inicio da privatização de nossas universidades públicas.
Um governo que não tem sensibilidade com a saúde, quando retira diversos remédios que eram distribuídos pelo SUS aos mais necessitados, não demostra nenhum interesse com a educação e o conhecimento do povo brasileiro, mais especificamente com os jovens.
Não é possível destruir o futuro do povo tirando direitos trabalhistas, aposentadoria e a agora ameaçando o futuro das universidades públicas e querer andar no meio do povo.
Não dá! Não rola!
É muita balburdia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário