(Luciano Roberto)
O PT traiu a si mesmo!
Acabei de receber uma mensagem de um amigo, Fernando Almeida. Era um artigo escrito por Leonardo Boff, com o título: "Nós erramos". O texto me levou a pensar no meu tempo de militância política, onde estava infectado por ideologias que levariam a igualdade social, uma sociedade mais justa, onde todos poderiam gozar de suas intelectualidades, habilidades, não haveria fome e nem miséria.
Durante toda a minha adolescência e juventude passei a acreditar nestas utopias. Acreditava que o revolucionário argentino Ernesto "Che" Guevara, não havia morrido em vão na Bolívia, tinha perdido a vida por ideias nobres, por uma revolução justa. Quem não desejaria uma morte honrada como a de "Che"?
O artigo de Leonardo Boff, interroga e lamenta: "Por que abandonamos as periferias; tratamos os movimentos sociais como menos importantes; e fechamos as escolas e os centros de formação de militantes? Fomos contaminados pela direita. Aceitamos a adulação de seus empresários; usufruímos de suas mordomias; fizemos do poder um trampolim para ascensão social".
O PT esqueceu de suas origens, o PT tornou-se aliado dos nossos inimigos, o PT abandonou suas ideologias, e consequentemente, deixou o Brasil em segundo plano. O primeiro plano eram as ambições do próprio PT.
Mas tudo que está acontecendo no Brasil é culpa do PT? Claro que não! Porém, o PT tinha obrigações sólidas, pois foi um governo que surgiu do seio do povo, feito para o povo e que deveria trabalhar pelo povo. O PT não podia errar, o PT permitiu que suas ambições superassem seus ideais.
Lembro de cada detalhe, meu subconsciente guarda em um lugar seguro a fala de Lula, quando assumiu a presidência em 1º de janeiro de 2003. Dizia o presidente: "Eu que tantas vezes fui acusado de não possuir um diploma de Ensino Superior, recebo o meu primeiro diploma: Diploma de Presidente da República Federativa do Brasil". Diante da televisão, via o sonho de um operário, de um povo chegar no mais alto grau do poder político: Presidente do Brasil.
O Brasil se desenvolveu muito durante o governo Lula. Ninguém pode argumentar ao contrário. Neste período, durante uma gestação de 13 anos, a ambição do PT começou a ser parido das entranhas da corrupção, surgiram dólares na cueca, o mensalão, a lava jato e sabe lá, o que mais!
O PT traiu suas ideologias, traiu o povo brasileiro. O PT matou sonhos e utopias de jovens, adultos, artistas e intelectuais. O PT matou minhas utopias!
Utopias destruídas são feitos pássaros da mitologia grega, assim como a Fênix, das cinzas renascerá. Mas o PT meu caro Fernando Almeida, para mim morreu abraçado aos seus erros!
O Pt perdeu a oportunidade de fazer uma verdade Revolução social. Mostrou-se farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirVerdadeira*
ExcluirVerdade meu caro!
ResponderExcluir