sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Escola Municipal São Luiz dá um show de queimada

(Luciano Roberto)

Professores Jobson Barbalho e Emanuel Silva, com as alunas da São Luiz

Quem nunca brincou pelo menos uma vez na vida de "Queimada". Pois é, este jogo foi uma da modalidades da "Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades". Uma parceria SEDUC, SEMED e Secretaria de Segurança Pública.

O jogo ocorreu na quadra da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, localizada no bairro Cidade do Leste.

Das vinte escolas que competiram nesta modalidade, duas realizaram a grande final hoje, foram: Escola Municipal São Luiz e o CETI Professora Cinthia Regia. Se levarmos em conta as estruturas físicas das duas escolas, seria uma disputa entre Davi e Golias.

Mas o esporte não é feito de estrutura física. O esporte é feito de amor, dedicação e vontade. São qualidades que os professores de Educação Física da São Luiz, Emanuel Silva e Jobson Barbalho passam para os alunos.

A São Luiz deitou e rolou em cima do CETI Cinthia Regia, a superioridade foi gritante. A "queimada" é dividida em três etapas, assim como "as partidas de vôlei são disputadas em cinco sets, conseguindo a vitória quem tiver mais pontos, ou em três sets de 25 pontos"¹.

Dividida em três etapas, as jogadoras da São Luiz venceram facilmente as duas primeiras etapas, não sendo necessária realizar a terceira.

Premiação: Alunas da São Luiz e o professor Emanuel.

Uma da principais jogadores da São Luiz, a aluna do 6º Ano "A", turno vespertino do Ensino Fundamental 1, Ana Célia, 11 anos, fez o seguinte comentário: "Treinamos muito, tivemos garra, união e vontade de ganhar. Nosso professor Emanuel é muito importante para nós, pois sem as suas instruções não estaríamos aqui, e nem tínhamos ganhado".

Recentemente, os grandes sábios do MEC, penso que todos possuem o mais auto grau de titulação acadêmica "pós-doc", decidiram sozinhos na tendenciosa Reforma do Ensino Médio, que a Educação Física deixaria de ser obrigatória no Ensino Médio. Nossos pensadores não se importaram nem mesmo em consultar os professores de Educação Física, os principais interessados.

As mentes pensantes do MEC neste governo golpista de Michel Temer, não se importam com a Educação Física, Filosofia, Sociologia e Artes nas escolas públicas, simplesmente pelo fato de ignorar a realidade destes profissionais que se entregam em uma causa que eles abominam: desenvolver cidadãos críticos no Brasil!








¹http://portalsuaescola.com.br/regras-do-volei/ (acessado: 25/11/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário