sexta-feira, 3 de maio de 2024

Série Bebê Rena e o escárnio do mundo real

Imagem/Reprodução

O que você seria capaz de fazer para alcançar sucesso, fama e dinheiro?  Um dos temas da Série da Netflix "Bebê Rena", trata desse assunto, assim como outros temas que fazem parte desse processo de metamorfose em que a sociedade global vem passando, graças a internet.

Baseado em fatos reais, na vida do comediante escocês  Richard Gadd (Donny), autor e protagonista da série , antes de invadir as telas, a série também foi uma peça de teatro. 

Tratando de uma situação enfrentada por Gadd, em 2015, quando ele conheceu uma mulher que na série é a personagem Martha Scott. 

Donny torna-se vítima de stalker, palavra inglesa que significa "perseguidor" em português. Stalker "é aplicada a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição pode levar a ataques e agressões"¹.

Chama atenção o fato de Donny ser apenas uma pessoa comum, buscando o seu lugar ao Sol como qualquer outra pessoa e mesmo assim foi perseguido. O cara simplesmente recebeu cerca de "41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas"².

Um dos pontos altos que tem tudo haver com a interrogação do primeiro paragrafo é a relação entre Donny e Darrien (Tom Goodman-Hill).

Darrien  é "um escritor da indústria de televisão que oferece ajuda a Donny para chegar aos escalões mais altos do mundo da comédia"³.

Donny é drogado, sofre abuso sexual  e é violentado por Darrien. Essa violência ocorre pelo fato de Darrien prometer sucesso, fama e dinheiro. 

A série "Bebê Rena" causa uma mistura de sentimentos que vai do desprezo a compaixão. Sua classificação é de 18 anos.     

Não indicaria, mas não deixaria de assistir.



 

Referência:

¹https://www.significados.com.br/stalker/ (Acesso: 03/05/2024)
²https://olhardigital.com.br/2024/05/03/cinema-e-streaming/bebe-rena-e-baseada-em-historia-real/
(Acesso: 03/05/2024).
³https://www.bbc.com/portuguese/articles/ce9rzyz8d4vo (Acesso: 03/05/2024).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário