Notre-Dame / Foto: Reprodução
Na última quinta-feira (22), o presidente da França Emmanuel Macron, declarou nas redes sociais a seguinte frase: "Nossa casa está queimando". Se referindo ao momento de terror que vive a Amazônia.
Declaração infeliz do presidente francês.
Quando a Catedral de Notre-Dame ardia em chamas em abril de 2019, vimos mais de 800 anos de história virar cinza. O mundo lamentou profundamente, mas nenhum chefe de Estado chegou a declarar que "sua história e cultura estavam queimando".
A catedral de Notre-Dame é patrimônio da humanidade, mas antes de tudo, é um patrimônio do povo francês. Assim como a Amazônia.
Estamos assistindo a destruição da nossa principal riqueza natural. Países do mundo inteiro desejam colocar suas mãos neste patrimônio que pertencem aos brasileiros.
É preciso repudiar ferozmente a declaração do presidente francês. França não tem nada que interesse aos brasileiros, a não ser os livros do historiador Marc Bloch, as músicas de Edith Piaf e a Catedral de Notre-Dame - em reconstrução. Nada mais!
O Ministro Ricardo Salles é um incompetente e não tem mais a mínima condição de continuar no Ministério do Meio Ambiente. A política insana do presidente Jair Bolsonaro, até o momento não trouxe nenhum beneficio ao Brasil.
A Amazônia arde em chamas e o governo Bolsonaro arde em ignorância. Enquanto isso, espertalhões acham que podem cuidar da nossa casa melhor do que nós brasileiros!
Se não aprendermos a cuidar da Amazônia, existem outros, que estão loucos para cuidar!
A soberania do Brasil deve ser respeitada, e mesmo neste momento triste, o mundo precisa saber e escutar em alto e bom som: a Amazônia é nossa!
Nossa! Presidente Macron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário