sexta-feira, 9 de agosto de 2019

"Ele já está preparando o paletó" (Francisco Praciano)

Será que o Negão volta?

Assisto logo cedo a reportagem do programa "Bom dia Amazônia", da Rede Amazônica, a grave situação da saúde pública do Estado. Em especial a situação precária do Hospital Estadual 28 de Agosto. É lamentável ver o sofrimento das pessoas que precisam de atendimento público em nossos hospitais.  Revoltante!

É preciso fazer algo com urgência! A saúde pública no Amazonas pede socorro.

Ontem (08), o Prefeito de Manaus Arthur Neto, chegou a realizar o seguinte comentário: "Eu jamais iria entregar as minhas grávidas para essa confusão que está na saúde estadual, só se eu fosse louco”. A Maternidade Moura Tapajós, passará por uma reforma. 

A situação está beirando ao caos! Os graves problemas que o Governador Wilson Lima vem travando desde o inicio do seu governo, faz com que parte do seu eleitorado perca as esperanças e sinta saudades de uma certa pessoa...

Cheguei a lembrar de uma frase mitológica na nossa politica cabocla. No segundo turno das eleições de 2008, durante um debate ao vivo. O velho petista Francisco Praciano era candidato a prefeito de Manaus, disparou em direção ao Prefeito Serafim Corrêa, que tentava a reeleição. "Você  permitiu que as pessoas perdessem a esperança e o Amazonino, que estava de pijama, tu acabastes de colocar uma gravata nele. Ele já está preparando o paletó". 

De fato estava. Amazonino Mendes foi eleito prefeito de Manaus em 2008. Serafim Corrêa, mesmo com a máquina do município em suas mãos, não conseguiu a reeleição.

O Governador Wilson Lima, tem que mostrar para que veio, ou então, o Negão vai voltar nos braços do povo!

Serafim Corrêa,  depois da derrota para Amazonino Mendes, conseguiu se afirmar na politica amazonense. Hoje é deputado estadual.

Por outro lado, o Governador Wilson Lima, conseguiu prestígio diante dos seus eleitores como apresentador do programa diário "Alô Amazonas", da TV A Crítica. Caso não faça um bom governo, corre o risco de perder uma possível reeleição. O problema será depois, como voltar para a sua antiga empresa?  Já que a emissora tem um novo xodó: Sikera Jr.!

















  





Um comentário:

  1. A situação dessas grávidas se estendem a anos, depender do sus para dá à luz a um filho é um ato de coragem, coragem essa q eu não tenho, mas admiro quem tem...

    ResponderExcluir