Enquanto uns tem coragem... outros se acovardam
Sem dúvidas nenhuma, o nome do jornalista estadunidense Glenn Greenwald, será encontrado nos livros de história da geração futura do Brasil.
Seu nome estará no meio dos homens corajosos que lutaram por uma sociedade mais justa para todos. Um imigrante. Casado com um brasileiro, pai de dois filhos! Neste momento sua coragem é motivo para ser seguido. Uma esperança na luta contra a extrema direita que assombra o país.
Lutar contra um sistema jurídico corrompido, não é missão nada fácil. Não é uma luta para homens fracos!
Greenwald deixou muitos bolsonaristas furiosos. O próprio presidente Bolsonaro. Não seria exagero afirmar que o jornalista corre risco de ser assassinado. Marielle Franco (1979 - 2018), é um triste exemplo de como se calam aqueles que desafiam o sistema.
Greenwald faz o que deveria fazer todos os jornalistas brasileiros que ainda possuem ética, já que uma parte deles esqueceram a importância da sua profissão: denunciar e apresentar a verdade para a sociedade brasileira. O problema é que temos parte da mídia covarde e vendida. E os jornalistas se curvam diante do poderio da imprensa.
No episódio que ocorreu em Goiás, na última sexta-feira (26), o presidente Bolsonaro chamou de "idiota" uma pergunta feita por um jornalista da Folha de São Paulo. Foi hilário, já que esse periódico ajudou no golpe que levou o impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, 2016.
Fico imaginando a humilhação sofrida dos ilustres jornalistas que trabalham nos principais meios comunicação do Brasil, sendo tratados como idiotas!
Tais jornalistas esqueceram sua missão de levar informação a sociedade e defender a nossa democracia.
Ainda temos o direito a liberdade de expressão. Que sirva de exemplo a coragem de Glenn Grenwald... "idiota"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário