sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Escola Estadual Gilberto Mestrinho realiza "Torneio de Futsal da Solidariedade"

(Luciano Roberto)

I Torneio de Futsal da Solidariedade

Aconteceu hoje [02], às 18 horas, o "I Torneio de Futsal da Solidariedade", realizada pela Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antonio Aleixo, Zona Leste de Manaus.

Cerca de 30 times - apenas alunos da escola - foram inscritos no torneio. Cada time poderia ter até 10 jogadores, cada jogador doou  um quilo de alimento, assim como suas torcidas que foram prestigiar seus times. O ingresso foi um quilo de alimento.

A ideia foi uma inciativa do gestor Leonardo Pinheiro. Sendo abraçada por todos os professores, funcionários e alunos da escola. O evento aconteceu na quadra da comunidade.

O gestor Leonardo Pinheiro comentou que "a ideia é trabalhar a solidariedade num bairro carente que é a Colônia Antônio Aleixo. É também uma grande confraternização entre os 3 turnos: matutino, vespertino e noturno, além de ser um trabalho contra a evasão escolar".

O objetivo é conseguir uma tonelada de alimentos não perecíveis para serem distribuídas entre famílias carentes da comunidade. As famílias que irão receber os alimentos foram indicadas pelos alunos da escola.

As famílias indicadas tiveram a visita do Professor Hélio Silva [61], sendo cadastradas para receberem os alimentos.

O Professor Hélio Silva é um exemplo de persistência e luta pela solidariedade. Há 20 anos vem realizando a "Caminhada do Natal Solidário", onde acompanhado por um caminhão, anda em casa em casa, pedindo um quilo de alimento.

A "Caminhada do Natal Solidário", começou em 1996. O professor Hélio relatou que "o trabalho começou com o Padre José Maria, pároco da comunidade. Infelizmente, o Padre José Maria morreu e continuamos realizando a "Caminhada do Natal Solidário". Vendo essas pessoas carentes e a grande solidariedade das pessoas, temos aí 20 anos de luta". 

Observando a empolgação e a participação dos alunos no "I Torneio de Futsal da Solidariedade", reacendeu uma esperança; que os jovens fazem a diferença!  A aluna Ellen Ferreira, 17 anos, do 2º Ano 03,  Ensino Médio, turno Vespertino,  considera que "é importante este tipo de projeto, pois os alunos focam suas atenções e gostam. Eles querem se diverti, participam do evento da escola, e acabam ajudando a comunidade'.

No "I Torneio de Futsal da Solidariedade", não importa quem foi o vencedor. O que importa é saber que todos hoje foram campeões. Campeões da solidariedade! 

Imagens do "Torneio de Futsal da Solidariedade"












2 comentários: