Encerrou hoje (06/06), o primeiro semestre do Curso de Especialização Educação Especial Inclusiva em Contextos Interculturais.
O curso de especialização é uma parceria das instituições SEMED/UEA.
Dessa formação, participam cerca de 25 professores da Escola Municipal São Luis.
A escola está localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, DDZ - Leste 2, foi uma das selecionadas para desenvolver essa formação com os docentes.
O que chama atenção nessa especialização é a metodologia: enquanto os professores estão em formação, os alunos de diversos cursos de licenciatura da UEA, encaram a realidade da sala de aula.
Para as alunas Alessandra Aguiar (22), curso de Pedagogia, e Luana Maia (19), curso de Letras, é uma experiência única.
"Eu acho que é uma experiência boa para saber como é a sala de aula. Saímos da faculdade com essa experiência que poucos têm". Comentou Luana.
Alessandra afirmou que gosta da experiência. "Eu acredito que prepara para a sala de aula. A gente atua realmente como professora ", comentou a futura pedagoga.
Já a professora Angélica Dias, que trabalhou esse primeiro momento com a formação dos docentes, considera que "o processo de aprendizagem é um movimento permanente na vida docente. Essa pós vem com o intuito de auxiliar e acolher o momento que vivemos em relação a inclusão, possibilitando um espaço de troca de experiências e novos conhecimentos".
O retorno está agendado para o mês de agosto.
Infelizmente não são todos da rede q têm essa oportunidade, acho fortalecedor para a educação, mas o q a gente merece mesmo é mais respeito e valorização financeira, não valorização por meio de certificados...
ResponderExcluir