segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Sem bolsas, sem sonhos, sem futuro...

Sem dinheiro do CNPq, não há bolsistas - Imagem: Divulgação

Triste realidade no Brasil. Os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática, que recebem bolsas de R$ 100, poderão perder em breve essa ajuda financeira do Governo Federal.

O Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes, já decretou que não há verbas para manter as bolsas. Sem bolsas, muitos alunos serão obrigados a desistirem dos seus estudos.

A verba que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico - CNPq -, destina aos estudantes, é muito importante, principalmente para os alunos de famílias humildes.

A Rede Globo, que ajudou no golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff em 2016, assim como ajudou no golpe que levou os militares ao poder em 1964, realizou a reportagem que foi apresentada pelo  programa de televisão, Fantástico, no último domingo (01).

Ver a estudante do município de Cocal do Alves (PI), chorando por saber que pode ter o seu futuro prejudicado por causa de uma bolsa de R$ 100, enquanto dezenas de políticos do nosso país roubam milhares e milhares de reais todos os anos dos cofres públicos, é revoltante.

Um tapa no rosto da sociedade brasileira.

Não é preciso pesquisar para lembrar dos fatos de corrupção que já ocorreram e continuam a ocorrer no Brasil.

Quando os políticos brasileiros deixarão de pensar em seus bolsos, e passarão a pensar no povo? 

Até quando vamos tolerar a corrupção, que destrói os sonhos da nossa juventude?

Até quando?


Leia Mais!


Um comentário: